O SpeedFace V4L da ZK Teco é um dispositivo de reconhecimento facial e termal projetado para aplicações de controle de acesso e monitoramento de presença. Com uma interface amigável e capacidades de conectividade versáteis, o SpeedFace V4L oferece uma solução eficiente e moderna para ambientes que demandam segurança e monitoramento de forma simultânea.
Neste manual mostraremos como realizar a comunicação com este equipamento no sistema Secullum Ponto Web.
Para cadastrar e efetuar a comunicação com o equipamento siga os seguintes passos:
Dentro do _Ponto Web_, acesse o menu: **Manutenções - Equipamentos - Cadastro**. Clique no ícone

para adicionar um equipamento;
Na tela de cadastro, inclua os dados:
- **Descrição:** Informe um nome para esse equipamento;
- **Marca / Modelo:** Selecione **ZK - SpeedFace**;
- **Comunicação:** Utilize a opção **TCP/IP**;
- **Endereço:** Informe o IP do equipamento;
- **Empresa:** Selecione a empresa principal para uso do equipamento;
- **Centro de Custo:** Informe um se o cliente utiliza essa opção.
Configurações do equipamento no Secullum Ponto Web |
Ainda no cadastro do equipamento, clique em **Configurações**.
- Na aba **COMUNICAÇÃO**, configure o **Número Serial** do equipamento, em seguida, conclua o cadastro do equipamento.
Configurações de rede no SpeedFace V4L |
Abaixo configurações que devemos realizar no equipamento para uma comunicação com êxito no **Secullum Ponto Web**:
- No equipamento, acesse: **Menu principal - Conf. Com. (COMM.)**;
- Na tela seguinte, entre em **TCP/IP (Ethernet)**. Aqui configure as opções abaixo:
- **Ender. IP (IP Address):** Configure o IP do equipamento;
- **Masc. Rede (Subnet Mask):** Configure a máscara da rede do equipamento;
- **Gateway:** Configure o gateway da rede do equipamento;
- **DNS:** Indiferente o valor configurado;
- **Porta de comu. TCP (TCP COMM. Port):** 4370 (porta padrão para esse equipamento);
- **DHCP:** Pode ser ou não ativado para encontrar um IP livre na rede;
- **Mostrar na barra status (Display in Status Bar): ** Ativado;
Após, acesse também a parte do servidor em nuvem do equipamento, nessa tela, configuraremos o IP do computador do cliente que irá comunicar com o equipamento:
- No equipamento, acesse: **Menu principal - Conf. Com. (COMM.)**;
- Na tela seguinte, entre em **Configurar servidor de nuvem (Cloud Server Setting)**. Aqui configure as opções abaixo:
- **Tipo de servidor (Server Mode):** ADMS;
- **Habilita nome domínio (Enable Domain Name):** Desativado;
- **End. Servidor (Server Address):** Configure o IP do computador onde estará instalado o **Agente de Comunicação** do **Secullum Ponto Web**;
- **Porta servidor (Server Port):**
8083;
- **Proxy (Enable Proxy Server):** Desativado;
- **HTTPS:** Desativado;
Depois de realizar as configurações no *Ponto Web* e equipamento, com o agente de comunicação instalado no computador, adicione o mesmo no banco de dados. Em **Status do Equipamento** devemos ver **Conectado**, caso as configurações foram corretamente configuradas.
Também em **Configurações** no *Ponto Web*, podemos *Receber* e *Enviar* as suas configurações, confirmando a comunicação.
Manutenção de Funcionários / Faces |
Dentro do cadastro do equipamento no sistema, em **Manutenção de Funcionários**, podemos enviar os colaboradores juntamente com suas faces, bem como receber biometrias e cadastros do equipamento para o sistema. Ao receber as biometrias do equipamento para o sistema, a foto cadastrada no **SpeedFace V4L** ficará salva no cadastro do colaborador, ficando salva como uma "biometria" facial para realização de acessos no equipamento.
Envio e recebimento de informações |
O envio de *Data e Hora*, *Colaboradores* e *Recebimento de marcações* ocorre através do menu **Movimentações - Comunicação**, basta selecionar o equipamento e selecionar a _Ação_ desejada. Em seguida clique em **Iniciar**.
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Importante
Lembrando que nesse menu, não envia a biometria facial do colaborador, para isso, utilize o menu **Manutenção de Funcionários** dentro do cadastro do equipamento.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.