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Comunicando com o equipamento SpeedFace V4L da ZKTeco | Secullum Ponto Web

Comunicando com o equipamento SpeedFace V4L da ZKTeco | Secullum Ponto Web

O SpeedFace V4L da ZK Teco é um dispositivo de reconhecimento facial e termal projetado para aplicações de controle de acesso e monitoramento de presença. Com uma interface amigável e capacidades de conectividade versáteis, o SpeedFace V4L oferece uma solução eficiente e moderna para ambientes que demandam segurança e monitoramento de forma simultânea.

Neste manual mostraremos como realizar a comunicação com este equipamento no sistema Secullum Ponto Web.

Para cadastrar e efetuar a comunicação com o equipamento siga os seguintes passos:


Cadastro do equipamento
Dentro do _Ponto Web_, acesse o menu: **Manutenções - Equipamentos - Cadastro**. Clique no ícone para adicionar um equipamento; Na tela de cadastro, inclua os dados: - **Descrição:** Informe um nome para esse equipamento; - **Marca / Modelo:** Selecione **ZK - SpeedFace**; - **Comunicação:** Utilize a opção **TCP/IP**; - **Endereço:** Informe o IP do equipamento; - **Empresa:** Selecione a empresa principal para uso do equipamento; - **Centro de Custo:** Informe um se o cliente utiliza essa opção.

Configurações do equipamento no Secullum Ponto Web
Ainda no cadastro do equipamento, clique em **Configurações**. - Na aba **COMUNICAÇÃO**, configure o **Número Serial** do equipamento, em seguida, conclua o cadastro do equipamento.

Configurações de rede no SpeedFace V4L
Abaixo configurações que devemos realizar no equipamento para uma comunicação com êxito no **Secullum Ponto Web**: - No equipamento, acesse: **Menu principal - Conf. Com. (COMM.)**; - Na tela seguinte, entre em **TCP/IP (Ethernet)**. Aqui configure as opções abaixo: - **Ender. IP (IP Address):** Configure o IP do equipamento; - **Masc. Rede (Subnet Mask):** Configure a máscara da rede do equipamento; - **Gateway:** Configure o gateway da rede do equipamento; - **DNS:** Indiferente o valor configurado; - **Porta de comu. TCP (TCP COMM. Port):** 4370 (porta padrão para esse equipamento); - **DHCP:** Pode ser ou não ativado para encontrar um IP livre na rede; - **Mostrar na barra status (Display in Status Bar): ** Ativado;

Após, acesse também a parte do servidor em nuvem do equipamento, nessa tela, configuraremos o IP do computador do cliente que irá comunicar com o equipamento: - No equipamento, acesse: **Menu principal - Conf. Com. (COMM.)**; - Na tela seguinte, entre em **Configurar servidor de nuvem (Cloud Server Setting)**. Aqui configure as opções abaixo: - **Tipo de servidor (Server Mode):** ADMS; - **Habilita nome domínio (Enable Domain Name):** Desativado; - **End. Servidor (Server Address):** Configure o IP do computador onde estará instalado o **Agente de Comunicação** do **Secullum Ponto Web**; - **Porta servidor (Server Port):** 8083; - **Proxy (Enable Proxy Server):** Desativado; - **HTTPS:** Desativado;

Agente de Comunicação
Depois de realizar as configurações no *Ponto Web* e equipamento, com o agente de comunicação instalado no computador, adicione o mesmo no banco de dados. Em **Status do Equipamento** devemos ver **Conectado**, caso as configurações foram corretamente configuradas. Também em **Configurações** no *Ponto Web*, podemos *Receber* e *Enviar* as suas configurações, confirmando a comunicação.

Manutenção de Funcionários / Faces
Dentro do cadastro do equipamento no sistema, em **Manutenção de Funcionários**, podemos enviar os colaboradores juntamente com suas faces, bem como receber biometrias e cadastros do equipamento para o sistema. Ao receber as biometrias do equipamento para o sistema, a foto cadastrada no **SpeedFace V4L** ficará salva no cadastro do colaborador, ficando salva como uma "biometria" facial para realização de acessos no equipamento.

Envio e recebimento de informações
O envio de *Data e Hora*, *Colaboradores* e *Recebimento de marcações* ocorre através do menu **Movimentações - Comunicação**, basta selecionar o equipamento e selecionar a _Ação_ desejada. Em seguida clique em **Iniciar**. ###
Importante
Lembrando que nesse menu, não envia a biometria facial do colaborador, para isso, utilize o menu **Manutenção de Funcionários** dentro do cadastro do equipamento.

Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Última Atualização: 24/01/2024